“Doar nosso tempo, carinho e atenção é tão importante quanto doar roupas e alimentos. Visitar a Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus e ter um contato próximo com os abrigados nos trouxe diversas reflexões e a certeza de que a nossa dedicação em ações solidárias faz uma enorme diferença na vida deles”, afirmou Jeremias Xavier de Moura, Diretor Presidente da PrevBahia (Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia). Ao longo de 34 dias de campanha, a iniciativa angariou mais de 1.180 doações – entre elas, fraldas geriátricas, alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, roupas e remédios.

 

A visita da equipe da Fundação à Casa de Repouso aconteceu no último sábado (4). Na ocasião, houve a entrega dos donativos arrecadados na campanha de comemoração do segundo ano do plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL e a distribuição de um lanche simbólico aos moradores e funcionários do local.

Os colaboradores da Entidade também conheceram as instalações do abrigo e entreteram os idosos com uma apresentação de voz e violão. Os idosos puderam cantar, dançar e se divertir com a presença da equipe que, pelo segundo ano, se empenhou em proporcionar a idosos carentes momentos de alegria e descontração em meio às dificuldades enfrentadas pelo envelhecimento sem o suporte familiar e financeiro necessários para manutenção da qualidade de vida.
“Nós estamos muito gratos pela atenção que a PrevBahia dedicou ao nosso Lar. Abrigamos atualmente 158 idosos, o que ultrapassa nossa capacidade máxima, mas não podemos deixá-los nas ruas. Todos esses itens doados nos ajudarão a oferecer aos idosos uma condição de vida melhor”, agradeceu Reinan Santana, voluntário da Casa de Repouso.
O lar, localizado em Paripe, possui 41 funcionários e custeia o aluguel de todas as alas, mas conta com a ajuda de doações para manutenção. De acordo com Reinan, o abrigo promove constantemente ações de incentivo a ações voluntárias e arrecadação de donativos, mas não há um cronograma fixo de ações.

Donativos
A campanha da PrevBahia foi realizada entre os dias 28 de junho e 01 de agosto e contou com seis pontos de coleta – as sedes dos Tribunais de Contas do Estado e do Município (TCE e TCM), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Defensoria Pública do Estado (PGE), da Superintendência de Previdência (Suprev), do Planserv e da própria Entidade.
Com a contribuição de colaboradores, Participantes, servidores públicos do Estado, Patrocinadores e da empresa Icatu Seguros, parceira da Entidade nas ações de captação de Participantes, foram arrecadadas mais de 700 fraldas geriátricas, 250 itens de higiene pessoal, mais de 70 kg de alimentos não-perecíveis, 51 itens de limpeza, além de roupas, remédios, roupas de cama, entre outros utensílios domésticos.
Os números superaram a arrecadação da campanha realizada em 2017, demonstrando o engajamento em fortalecer iniciativas beneficentes. Com o sentimento de dever cumprido, a PrevBahia agradece a participação de todos os envolvidos nessa corrente do bem!

There are no comments

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart