PrevBahia arrecada mais de 500 fraldas geriátricas em campanha e comemora aniversário com visita a abrigo de idosas

Uma manhã de emoção, alegria e solidariedade marcou o aniversário de um ano do plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL, administrado pela Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (PrevBahia), no último sábado (29). Colaboradores, membros da governança, parceiros e participantes da Entidade estiveram no Abrigo Mariana Magalhães (AMMA) para fazer a entrega dos donativos arrecadados durante a campanha beneficente.
“É gratificante poder estar aqui, realizando esse ato de amor e valorizando a importância da presença e do abraço. Embora a PrevBahia seja uma Fundação para os servidores públicos do Estado, não fechamos os olhos para o que está à nossa volta. Todos que se mobilizaram e colaboraram para promover esse momento estão de parabéns”, afirmou Jeremias Xavier de Moura, diretor presidente da Entidade.
A professora Aldair Almeida Dantas, de 55 anos, fez questão de participar da entrega dos donativos e elogiou a iniciativa. “Ajudar um abrigo de idosos foi uma ideia apropriada e dentro da filosofia da PrevBahia, que é cuidar do servidor e ajudá-lo a ter qualidade de vida no futuro. Espero que não seja a única ação social da Entidade e que isso motive cada vez mais participantes a se envolver”, disse a servidora.
A visita também foi compartilhada com um grupo de pais, professores e alunos da Escola Nossa Gente, localizada no bairro de Pau da Lima. Segundo a diretora Márcia Ribeiro, foi a primeira vez que o colégio se mobilizou para conseguir doações em prol de um abrigo para idosos, e que campanhas como essa serão incentivadas no futuro.
Além das doações, o grupo promoveu dinâmicas levando professoras fantasiadas para interagir com as internas do asilo, apresentações de teatro e canto, emocionando a todos com uma rendição em coro da música “Como é Grande o meu Amor por Você”, de Roberto Carlos. Com lágrimas nos olhos, a senhora Romilda Brito, de 75 anos – uma das 69 idosas acolhidas pelo AMMA –, mostrou-se encantada. “Receber visitas como essa traz vida e alegria para nós. É uma bênção”, comentou.
Ao final da manhã, visitantes, funcionários e moradoras do abrigo lancharam juntos e aproveitaram para conversar, recitar poesias e dividir histórias de vida. O grupo também visitou a enfermaria onde estão hospedadas as idosas da casa com maior dificuldade de locomoção – entre elas, uma senhora de 105 anos.
“Mesmo com todos os problemas que enfrentamos, há ocasiões que nos mostram que existe amor nas pessoas. Graças a pessoas como vocês, nosso lar segue em frente. Somos gratos pelas doações e, mais ainda, por esse momento maravilhoso”, agradeceu Joanice Lima Sant’anna, ministra da fraternidade do AMMA.
Durante a campanha, a PrevBahia arrecadou mais de 500 fraldas geriátricas, mais de 100 pastas de dente e cerca de 200 sabonetes, além de diversos itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupas de cama para as idosas do abrigo. A campanha contou com as doações dos colaboradores, conselheiros e participantes da PrevBahia, de servidores públicos do Estado da Bahia e das empresas Atena e Icatu Seguros.

There are no comments

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart