Caros Participantes,

Não apenas o Brasil, mas diversos outros países estão passando por uma das mais sérias e impactantes crises das últimas décadas. São dias estranhos que até parecem roteiro de uma série de ficção científica. A  proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) tem nos desafiado a viver em um cenário bastante imprevisível e inusitado, seja dentro de casa, nas escolas, nas empresas, nas relações sociais e, obviamente, no mercado financeiro.

Nossa equipe, contudo, tem  adotado todas as providências e está atenta às consequências dessa crise sobre o patrimônio dos nossos Participantes. Em momentos como esse, nossa primeira atitude é de cautela – queremos  tranquilizá-los que não iremos realizar movimentos bruscos ou executar tentativas superficiais de adivinhar ou antecipar o futuro nesse momento tão instável e incerto. Nossos  investimentos têm como objetivo constituir reservas de longo prazo.

Além de observarmos rigorosamente as exigências da Resolução 4.661/2018 do Conselho Monetário Nacional, que regula os investimentos do Regime de Previdência Complementar, nosso modelo de gestão foi construído e é executado por uma Política de Investimentos aprovada pelo Conselho Deliberativo, que passa por análises e discussões no Comitê de Investimentos e Diretoria Executiva da Entidade.

Ainda dispomos de uma consultoria de riscos externa que nos auxilia em estudos de mercado, buscando sempre o balanceamento mais adequado entre risco e retorno para cada horizonte de investimentos. Estamos desde o início da crise monitorando indicadores de mercado, índices, referências, preços dos ativos e informações-chave, a fim de identificar indícios do final da crise para conseguirmos aproveitar oportunidades que surgirão no processo de retomada.

Por fim, cuide-se em relação ao Covid-19, respeitando as orientações do Ministério da Saúde, mas sem pânico. Vai passar!

Shopping Cart