Em meio a tantas polêmicas acerca da reforma previdenciária, trabalhadores estão se organizando para poupar recursos cada vez mais cedo. E como as mudanças nas regras podem atrasar a chegada da aposentadoria, cada vez mais gente tem procurado informações a respeito da previdência complementar, uma forma segura de garantir sua qualidade de vida no futuro.

A Previdência Complementar chegou ao Brasil muito antes do que você imagina, em 1835, quando o Decreto Imperial criou o Montepio Geral de Economia dos Servidores do Estado – Mongeral. Porém, só foi regulamentada no dia 15 de julho de 1977, através da Lei nº 6.435.

Ela nasceu como um alicerce sistemático, criada com a ideia de ser parte da solução para o crescimento do Brasil através da geração de poupança previdenciária, além de buscar atender ao objetivo de viabilizar os investimentos de longo prazo tão necessários para o desenvolvimento do País.

Apesar de as entidades de previdência privada já estarem regulamentadas a partir dessa data, o crescimento mais pronunciado dessas instituições só ganhou força na década de 1990, impulsionado pela estabilidade monetária alcançada com o Plano Real. Desde então, a cada dia as Entidades de Previdência Complementar se tornam mais procuradas pela população para ajudar na realização de sonhos e na manutenção do padrão de vida.

É nesse contexto que Entidades Fechadas de Previdência Complementar como a Fundação PrevNordeste estão sempre olhando para o presente e pensando no futuro como uma realidade próxima que necessita ser planejada com carinho.

O bem-estar que a Previdência Complementar promove também pode ser encarado como um investimento de longo prazo. É verdade que a Previdência Complementar não é a fórmula mágica que irá resolver os problemas financeiros enfrentados pelos brasileiros hoje, mas é uma alternativa de seguridade social que ajuda a amenizá-los no futuro através da promoção do planejamento, segurança e estabilidade financeira.

É o meio alternativo e, ao mesmo tempo, mais indispensável na formação de poupança de longo prazo para as famílias e para o País, principalmente por sua relevância no papel de financiador da atividade econômica.

Quer saber mais sobre a Previdência Complementar do servidor público do Estado da Bahia? Acesse o site www.prevnordeste.com.br, simule o seu benefício de previdência complementar e conheça melhor a Fundação PrevNordeste.

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart