A PrevNordeste participou, na quarta-feira (27), do curso de ambientação para novos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia. O evento aconteceu no auditório do órgão e contou com a presença de, aproximadamente, 30 servidores.

O gerente de Relacionamento da Entidade, Arnaldo Ferreira Filho, deu início ao encontro abordando as características da Fundação, ressaltando a composição da governança e mostrando um panorama geral do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) em comparação ao Regime de Previdência Complementar (RPC). O gestor explicou, ainda, as diferenças entre os perfis de Participante e as opções de manutenção da reserva nos casos de quebra de vínculo funcional com o Estado.

“Na PrevNordeste você gerencia a sua reserva, não só quando há o rompimento do vínculo com o Patrocinador, mas também durante toda a fase de acumulação. Em nosso site existe uma área exclusiva para os Participantes, onde é possível acompanhar o extrato de contribuições e usufruir de muitas outras funcionalidades”, afirmou Arnaldo Ferreira Filho.

Em seguida, a coordenadora de Arrecadação e Cadastro, Ana Paula França, explicou as diferenças entre os Regimes de Tributação e divulgou o novo simulador de benefício fiscal da Entidade. Ela ainda esclareceu dúvidas sobre como é realizada a contribuição do Participante ao plano e explicou as vantagens oferecidas pelo plano de previdência complementar.

Sobre a PrevNordeste

A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. A Entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário atualmente para os servidores públicos dos estados da Bahia, Sergipe e Piauí e está à disposição para esclarecer dúvidas através dos telefones (71) 3034-1605 | 3035-1605.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart