Consolidar dados e apresentar as atividades da Fundação são os principais objetivos do Relatório Anual de Informações (RAI), publicado pela PrevNordeste nesta sexta-feira (30), referente ao exercício de 2020.

O documento apresenta as atividades desempenhadas pela Entidade, pareces dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, da auditoria externa, demonstrativos contábeis, registros sobre os investimentos realizados, dentre outros dados importantes.

A fim de reforçar a transparência da gestão, o RAI é uma obrigatoriedade legal que as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) possuem para com os seus Participantes e Assistidos. As diretrizes acerca da elaboração do RAI  estão dispostas na Resolução nº 32 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), de 4 de dezembro de 2019, e na Instrução nº 13 da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), de 12 de novembro de 2014.

Além de encaminhar por e-mail aos Participantes, a PrevNordeste também disponibiliza o documento no site institucional. Qualquer pessoa pode consultá-lo e fazer o download. Basta acessar o menu Transparência e, em tipo de documento, selecionar a categoria Relatório Anual, ou clicar no link abaixo para fazer download.

Clique aqui para baixar o RAI 2020

“Neste ano em que vivemos diversos desafios com a crise sanitária mundial causada pelo Covid-19, apresentamos no RAI as mudanças, avanços e transformações realizadas pela PrevNordeste durante 2020. Estamos cada vez mais convictos do nosso propósito em ser uma Entidade de Previdência Complementar de excelência para os nossos Participantes e Patrocinadores e seguimos adequando nossas atividades para sermos referência nacional multipatrocinada. Agredecemos a toda equipe, assim como os Participantes e Patrocinadores, pela confiança e comprometimento”, afirma o Diretor Presidente da Fundação, Jeremias Xavier de Moura.

Sobre a PrevNordeste

A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. Atualmente, a Entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário para os servidores públicos dos Estados da Bahia, Sergipe e Piauí. Para mais informações, entre em contato ou siga @prevnordesteoficial no Instagram e no Facebook.

Shopping Cart