A PrevBahia | PrevNordeste atingiu um novo marco – o regulamento do Plano de Benefícios PrevNordeste-Piauí foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no dia 01 de março através da Portaria nº 181, publicada no Diário Oficial da União nesta última quarta-feira (06). Com esse passo, a adesão do Governo de Piauí ao projeto PrevNordeste se concretiza e a Fundação expande a sua atuação para mais um ente federativo da região Nordeste.
Com a aprovação deste novo regulamento, a Entidade já pode dar início às atividades de administração do plano de benefícios de previdência complementar dos servidores do Estado do Piauí. A previdência complementar passa a valer para todos os servidores que ingressarem no Executivo e Legislativo do Piauí a partir do dia 06 de março. A PrevBahia | PrevNordeste também administra os planos de previdência complementar dos servidores públicos dos estados da Bahia e Sergipe.
O diretor presidente da Entidade, Jeremias Xavier de Moura, comemorou a formalização do Piauí como Patrocinador de um plano de benefícios administrado pela Entidade e avaliou a importância do fortalecimento da previdência complementar no âmbito do serviço público. “Com a implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) nos entes federativos, os servidores ganham a oportunidade de se capitalizar individualmente a longo prazo, tomar as rédeas do seu planejamento pós-carreira e focar em realizar seus sonhos para este período mantendo seu padrão de vida conquistado. Também fortalecemos o Projeto PrevNordeste como uma solução para a solvência dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Estados no longo prazo ”, analisou o dirigente.
A conquista também foi celebrada pelo Diretor de Seguridade da Fundação, Rômulo Cravo. “Estávamos em tratativas com Piauí desde o surgimento desse projeto na reunião dos Governadores do Nordeste, em maio de 2017, e ficamos muito felizes que o nosso trabalho em viabilizar o RPC para os servidores deste estado esteja começando a dar frutos”, comentou Cravo.
A Bahia é conhecida pelo seu pioneirismo na área de previdência complementar, pois foi o primeiro estado do Norte-Nordeste a implantar o RPC no âmbito do serviço público, através da instituição da Fundação PrevBahia | PrevNordeste. A Fundação seguiu o exemplo de inovação do seu primeiro Patrocinador ao se tornar a primeira entidade pública de previdência complementar das regiões Norte-Nordeste a administrar um plano de benefícios de outros entes federativos.
Com a aprovação do regulamento do plano de benefícios PrevNordeste-Piauí pela Previc, a Entidade concluiu a última etapa de um processo iniciado em outubro de 2017, com a assinatura do protocolo de compromissos entre o Piauí e a Bahia.
“Essa nova conquista evidencia ainda mais a importância da Previdência Complementar do servidor público a nível regional, deixando claro o quanto este regime é fundamentalmente necessário ao equilíbrio do Regime Próprio de Previdência Social e ao planejamento de gastos dos entes federativos,” comentou o secretário de Administração do Estado da Bahia, Edelvino Góes.     
Transição de marca: saiba o que muda com a PrevNordeste
Desde que se tornou uma Entidade multipatrocinada, a Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PrevBahia | PrevNordeste) vem trabalhando para adequar-se às novas exigências regulatórias e representar outros entes federativos. Além das alterações no Estatuto Social e no Regulamento do plano de benefícios PrevBahia PB Civil, a Entidade também está mudando sua identidade visual com o propósito de espelhar toda a região nordestina.
A transição de marca faz com que a PrevBahia passe a adotar o nome fantasia PrevNordeste e seja representada por um novo símbolo (o mandacaru, planta típica da região Nordeste). Até o dia 31 de março a Entidade seguirá fazendo uso da marca dupla e, a partir de abril, passará a apresentar-se unicamente como PrevNordeste. A nova marca permite, ainda, que cada plano de benefício tenha uma representação própria, com as cores do ente federativo ao qual pertencer.

There are no comments

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart