PrevBahia promove campanha de conscientização em apoio ao Outubro Rosa

Em apoio à luta contra o câncer de mama, a PrevBahia (Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia) aderiu ao Outubro Rosa e está fazendo um trabalho de conscientização entre as colaboradoras e Participantes vinculadas ao plano de benefícios administrado pela Entidade. O objetivo é reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce por meio do autoexame, técnica que deve ser realizada regularmente.
“A PrevBahia se preocupa com o futuro dos servidores do Estado e isso envolve mais do que planejamento financeiro. Durante o mês de outubro, estaremos dedicados a essa campanha para que nossas colaboradoras e Participantes tenham um futuro com qualidade de vida e, principalmente, saúde”, afirmou Jeremias Xavier de Moura, Diretor-Presidente da Fundação.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença entre as mulheres no Brasil, cuja incidência cresce progressivamente a partir dos 35 anos e apresenta maior risco de acometimento após os 50 anos.
Ainda segundo o Instituto, 12.900 novos casos de câncer vão acometer as mulheres em 2017 somente na Bahia, sendo 2.760 de mama e, destes, 1.000 ocorrerão em Salvador. Um em cada três casos do câncer de mama pode ser curado se for descoberto no início.
Buscando ressaltar a importância da prevenção, a campanha do Outubro Rosa, promovida pelo Governo do Estado, tem a meta de realizar 20 mil mamografias no mês. Para fazer os exames de rastreamento do câncer de mama não é necessária a solicitação médica – basta acompanhar datas e locais do mutirão, que acontecem na capital e no interior até o final do mês.
Serão atendidas gratuitamente mulheres de 50 a 69 anos, que precisam comparecer aos locais de exame com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Caso alguma alteração seja verificada na mamografia, elas serão encaminhadas para exames complementares em unidades de referência e, quando necessário, iniciam o tratamento o quanto antes. Saiba mais sobre como participar da companha e as datas do mutirão no site do Portal do Servidor, acessando o link http://www.portaldoservidor.ba.gov.br.

Não existem comentários

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart