Reforçando a transparência da Entidade com os servidores públicos e Patrocinadores, a PrevNordeste está disponibilizando em seu site o Novo Guia Previc Melhores Práticas de Investimentos. O documento foi lançado este mês pela  Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e traz como novidade uma seção específica com diretrizes ambientais, sociais e de governança.

O guia está alinhado com a Resolução nº 4.661 do Conselho Monetário Nacional e, de acordo com a Superintendência, é uma forma de aproximação com organismos internacionais relacionados à previdência e aos fundos de pensão, prevista no Plano de Ação 2018-2019 da autarquia.

“Dar visibilidade ao material da Previc faz parte das nossas iniciativas de ressaltar, não somente a importância do planejamento financeiro e da qualidade regulatório do Regime de Previdência Complementar, mas também do entendimento sobre a área de Investimentos. Além disso, o Guia reforça nosso compromisso com as melhores práticas de gestão dos recursos, que desde o início de mantém alinhada às orientações do órgão supervisor”, afirma o Diretor Presidente da Entidade, Jeremias Xavier de Moura.

Além do Novo Guia Previc Melhores Práticas de Investimentos, as Políticas de Investimento dos planos de benefícios PrevBahia PB Civil e PrevNordeste-Sergipe também estão disponíveis no site para consulta, basta clicar aqui.

A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. A Entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário atualmente para os servidores públicos dos estados da Bahia, Sergipe e Piauí e está à disposição para esclarecer dúvidas através do e-mail faleconosco@prevnordeste.com.br ou dos telefones (71) 3034-1605 | 3035-1605.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart