Comprometida em incentivar o planejamento financeiro de longo prazo, a PrevNordeste realizará, no próximo dia 20/05, um evento para os servidores públicos sobre a importância de montar uma carteira de investimentos para atingir diferentes objetivos e como as constantes mudanças nos contextos pessoal e familiar interferem na preparação de um futuro estruturado.

A iniciativa, intitulada Planejamento Financeiro e você, é uma parceria com a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar), em apoio à 6ª Semana Nacional de Educação Financeira.

Serão ministradas duas palestras interativas no Espaço Crescer, localizado na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A primeira apresentação acontece das 14h30 às 15h30 e a segunda das 16h às 17h, havendo intervalo para coffee break e sorteio de brindes. O evento é gratuito.

“Infelizmente, o brasileiro investe mal. Hoje em dia, a caderneta de poupança é o pior investimento do mercado financeiro e, só na Bahia, o saldo aplicado nesse instrumento é de R$ 32 bilhões. A palestra busca ressaltar a necessidade de conhecer outros instrumentos financeiros, que muitas vezes têm melhor rentabilidade com o mesmo risco”, conta Henrique Souza, administrador e palestrante voluntário da Planejar com especialização em Finanças.

O planejador financeiro Thiago Sampaio, que também é palestrante do evento, acrescenta: “A longevidade é um dos assuntos mais relevantes da atualidade.  Se vamos viver mais, precisamos também entender como devemos nos preparar para que nossas finanças supram necessidades básicas e possam nos garantir qualidade de vida”.

O encontro também abordará outras questões relevantes que, à luz da Reforma da Previdência, ganham espaço para reflexão. “Ela (a Reforma) é um marco que vem reforçar a necessidade que sempre existiu dos brasileiros se planejarem. Estatisticamente, poucas pessoas são independentes financeiramente na aposentadoria, mesmo sem as alterações em pauta”, comenta Sampaio.

As inscrições para o evento Planejamento Financeiro e você são limitadas e começam a partir desta terça-feira (14), através deste formulário, e vão até o sábado (18). O servidor público que assistir às palestras também receberá um certificado de participação após o encerramento das atividades.

Semana ENEF

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma inciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). No período de 20 a 26 de maio, a sexta edição do projeto reunirá ações gratuitas de entidades públicas e privadas de todo Brasil, cujo foco é  reforçar a importância de poupar dinheiro visando uma melhor qualidade de vida hoje e no futuro.

Em 2018, cerca de 7 mil ações foram realizadas em todo o país, com eventos em 1.134 cidades, fomentando a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A PrevNordeste participou do movimento divulgando a campanha “No Meu Dinheiro Mando Eu”, na qual diversas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC’s) incentivaram práticas de consumo consciente junto aos participantes.

A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. A Entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário, atualmente, para os servidores públicos dos estados da Bahia, Sergipe e Piauí e está à disposição para esclarecer dúvidas através do e-mail faleconosco@prevnordeste.com.br ou dos telefones (71) 3034-1605 | 3035-1605.

SERVIÇO:

Evento: Planejamento Financeiro e  você – Investimentos e Longevidade

Data: 20/05/2019

Hora: 14h30 às 17h

Local: Espaço Crescer, localizado na sede da SAEB/SETRE – 2ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), nº 200 – Salvador – BA, 41745-003.

Inscrições e programação completa: de 14 a 18/05/2019, através do link https://bit.ly/2VHN9sd

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart