A PrevNordeste recebeu, na manhã da última segunda-feira (1), os membros da Comissão Técnica Nordeste de Planos Previdenciários da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar). A reunião aconteceu no auditório do Ed. Liz Corporate e discutiu temas importantes para os produtos que serão apresentados à Associação este ano.

“Agradecemos que a PrevNordeste tenha sido escolhida para sediar esse evento e reforço que estamos de portas abertas para recepcionar todas as comissões da Abrapp em reuniões e eventos. É uma honra para nós”, afirmou o Diretor Presidente da Entidade, Jeremias Xavier de Moura, responsável pela abertura do encontro.

Em seguida, o coordenador da comissão, Raimundo Jorge Santos, fez uma breve contextualização acerca da reforma da previdência e suas possíveis consequências no ramo da previdência complementar fechada. “Entendemos que a reforma é necessária, mas enxergamos desafios e fortes concorrências no mercado. Somos um sistema robusto, com uma legislação sólida. Temos a expertise do negócio e precisamos nos fortalecer para o que está por vir”, resumiu Santos.

De acordo com o diretor de Seguridade da Fundação, Rômulo Cravo, a comissão irá programar uma nova reunião para dar seguimento às discussões sobre a reforma da previdência, a fim de tornar este assunto um objeto de estudo do grupo. “A Comissão tem grande importância quanto a análises de temas que inferem diretamente na gestão dos fundos. As recomendações são consensuais e amplamente debatidas”, completou Cravo.

Entre os assuntos da pauta, também constaram os temas que serão abordados no encontro de todas as comissões da Abrapp (previsto para agosto), o programa do evento Epinne EPB, os pontos de estudo sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e o plano de atividades da comissão em 2019.

A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. A Entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário atualmente para os servidores públicos dos estados da Bahia, Sergipe e Piauí e está à disposição para esclarecer dúvidas através do e-mail faleconosco@prevnordeste.com.br ou dos telefones (71) 3034-1605 e (71) 3035-1605.

Não existem comentários

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart