A Diretoria Executiva da Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PrevBahia) participou de uma audiência pública em Teresina, na última quarta-feira (29), atendendo à proposta do procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Leandro Maciel. O encontro foi realizado nas instalações do TCE-PI e contou com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de sindicatos e entidades representativas de servidores públicos piauienses.
O objetivo da audiência foi apresentar a estrutura do projeto PrevNordeste e esclarecer dúvidas sobre a implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC) no Estado e sobre o plano de benefícios. Entre os presentes estavam o titular da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SEAD), Ricardo Pontes, o procurador-geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura e o controlador-geral do Estado do Piauí, Nuno Cauê.
A abertura do evento ficou por conta do presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner. De acordo com Steiner, a adesão do Estado ao plano PrevNordeste-Piauí permitirá a gestão adequada das contribuições e garantirá a aposentadoria futura dos servidores públicos do Estado.

Foto: Ascom/TCE – Piauí

Na sequência, o Diretor Presidente da PrevBahia deu início à apresentação, abordando aspectos legislativos e técnicos da Entidade e da gestão de recursos. “Foi um momento muito rico, no qual pudemos destacar os valores da organização, nossa forma de atuar, além apresentar os benefícios que o RPC proporciona aos servidores e à sociedade em geral. Uma das nossas obrigações é difundir conhecimentos sobre o regime e fomentar a cultura previdenciária”, pontou.
“Acredito que conseguimos expor da melhor forma as diretrizes do RPC para o Estado do Piauí e agora aguardaremos um posicionamento quanto a assinatura do Convênio de Adesão”, avaliou o Diretor de Seguridade da PrevBahia, Romulo de Souza Cravo.
O Piauí foi o primeiro ente federativo do Nordeste a assinar o Protocolo de Compromissos com a Entidade, em outubro de 2017. A proposta de unificação da previdência complementar na região foi apresentada no 8º Encontro dos Governadores do Nordeste, em maio do ano passado.
A PrevBahia é uma fundação estatal de direito privado, sem fins lucrativos. A Entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário atualmente para os servidores públicos dos estados da Bahia e Sergipe e está à disposição para esclarecer dúvidas através do e-mail faleconosco@prevbahia.ba.gov.br ou pelos telefones (71) 3034-1605 e (71) 3035-1605.

Não existem comentários

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart