Desde que se tornou uma Entidade multipatrocinada, a Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PrevBahia | PrevNordeste) vem trabalhando para adequar-se às novas exigências regulatórias e representar outros entes federativos. Além das alterações no Estatuto Social e no Regulamento do plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL, a Entidade também está mudando sua identidade visual com o propósito de espelhar toda a região nordestina.
“Desejamos estreitar laços com os servidores públicos de outros Estados e, para isso, é fundamental que eles se identifiquem com a nossa marca, que se sintam parte da Fundação. Esse processo é mais do que uma mudança de nome, é uma mudança na forma de nos comunicarmos com nossos Participantes e Patrocinadores de forma homogênea”, afirma o Diretor Presidente da Entidade, Jeremias Xavier de Moura.
A transição de marca faz com que a PrevBahia passe a adotar o nome fantasia PrevNordeste e seja representada por um novo símbolo (o mandacaru, planta típica da região Nordeste). Até o dia 31 de março a Entidade seguirá fazendo uso da marca dupla e, a partir de abril, passará a apresentar-se unicamente como PrevNordeste. A nova marca permite, ainda, que cada plano de benefício tenha uma representação própria, com as cores do ente federativo ao qual pertencer.
Canais de atendimento, site e simulador
Com a transição de marca, se faz necessário adequar os canais de atendimento ao público. O e-mail faleconosco@prevnordeste.com.br já está em funcionamento e os demais endereços eletrônicos da equipe estão sendo ajustados para seguir o mesmo padrão. Futuramente, os números de telefone da Entidade também serão alterados e amplamente divulgados.
O novo simulador de renda futura – lançado no dia 30 de novembro de 2018 em evento exclusivo para servidores de cargos comissionados – já está de acordo com a nova paleta de cores e, em breve, o site institucional também estará de cara nova.
A transição de marca já era prevista desde que o projeto PrevNordeste foi apresentado em maio de 2017, na 8ª edição do Encontro dos Governadores da região. Conforme os Estados foram se posicionando e implementando o Regime de Previdência Complementar, a Entidade foi acompanhando e se preparando para adotar o novo nome.
Sergipe foi o primeiro ente federativo a cumprir todas as etapas necessárias para aderir ao projeto. O Estado do Piauí já tem assinado o Protocolo de Compromissos e aguarda que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprove a documentação do plano de benefícios para concluir as tratativas de adesão.
A PrevBahia | PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. A Entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário atualmente para os servidores públicos dos estados da Bahia e Sergipe e está à disposição para esclarecer dúvidas através dos e-mails faleconosco@prevnordeste.com.br ou pelos telefones (71) 3034-1605 e (71) 3035-1605.

Não existem comentários

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart