PrevBahia participa da II Jornada de RH e esclarece dúvidas sobre o Regime de Previdência Complementar do Estado

“É necessário incentivar as pessoas a se planejarem a longo prazo. Estreitar os laços com os setores de Recursos Humanos resulta em uma parceria que vai ajudar o servidor a manter o padrão e qualidade de vida no futuro”, afirmou Jeremias Xavier de Moura, diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (PrevBahia).
Ele esteve presente na II Jornada de RH, promovida pela Superintendência de Recursos Humanos (SRH) da Secretaria da Administração (SAEB), e ressaltou a importância da previdência complementar para os servidores admitidos no Estado recentemente, bem como as vantagens da adesão para os servidores que iniciaram o exercício antes da data de aprovação do plano PREVBAHIA PB CIVIL (em 29 de julho de 2016).
O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (05), no auditório da UCS-Secretaria da Fazenda (Sefaz), localizada na Av. Barros Reis. Também palestraram a coordenadora de Educação Corporativa e Aprendizagem Organizacional da Diretoria de Valorização e Desenvolvimento de Pessoas (DDE), Teca Ramos, o coordenador de Educação Corporativa e Ensino à Distância da DDE, Agnaldo Galvão, e o diretor de Recursos Humanos de RH da SAEB, Robson Carvalho – responsável pela abertura do evento.
“A área de Rh está passando por mudanças importantes, o que é bom para construir conhecimentos. A Jornada de RH visa alinhar informações e discutir procedimentos que mexem com determinadas estruturas”, disse Robson Carvalho
 
Sensibilização
Após a abertura, Jeremias Xavier de Moura deu início à série de palestras previstas na programação da Jornada. Ele agradeceu aos organizadores a oportunidade de participar do evento e chamou à frente Mariuchi Uzeda, gerente da filial de Salvador da Icatu Seguros – seguradora licitada e parceira da PrevBahia – para um momento de sensibilização antes da abordagem dos aspectos técnicos da previdência complementar.
A gerente iniciou o bate-papo trazendo reflexões acerca da importância das pessoas se precaverem para imprevistos e fez um alerta quanto à realidade dos aposentados no Brasil. “Atualmente, apenas 1% dos aposentados consegue viver da própria renda”, afirmou Uzeda. O dado foi retirado de um estudo da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “A parceria entre o RH e a PrevBahia, auxiliando o servidor a se planejar com antecedência e fomentando a educação previdenciária, pode mudar este quadro”, acrescentou.
Em seguida, o diretor da PrevBahia assumiu a palestra e abordou pontos importantes sobre a Entidade, tais como a transparência, objetivos, e de que forma os recursos do Participante são investidos, aproveitando os minutos finais da apresentação para esclarecer dúvidas do público. “A PrevBahia é uma Entidade pensada de servidor para servidor. Daremos o nosso melhor para ajudar os Participantes a terem qualidade de vida na fase da aposentadoria”, concluiu Jeremias Xavier de Moura.
 
Palestras
A PrevBahia vem realizando um trabalho de sensibilização sobre a importância do planejamento de longo prazo para a saúde financeira dos servidores através das palestras Dia do Futuro. As apresentações mostram simulações e realizam dinâmicas que evidenciam, em maior parte, o desequilíbrio entre dívidas atuais e a falta de planejamento para suprir tais despesas, tanto no presente quanto nos próximos anos.
A Entidade está à disposição para informar sobre previdência complementar e marcar plantões ou palestras informativas, além de esclarecer dúvidas sobre as formas de adesão e contribuição. Para agendamento, basta entrar em contato pelo e-mail faleconosco@prevbahia.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3034-1605.

Não existem comentários

Deixe um comentário

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart